No dia 3 de maio, estreia nos cinemas brasileiros o filme "Somos Tão Jovens", cinebiografia do músico Renato Russo, líder da banda Legião Urbana. A Legião foi formada em 1982 na cidade de Brasília e lançou 16 álbuns, vendendo mais de 20 milhões de discos até 1996, quando Renato morreu de complicações decorrentes de AIDS, fazendo com que a banda acabasse.
O ator Thiago Mendonça interpreta Renato Russo. Essa é a segunda vez que Thiago vive um cantor no cinema: em 2005, ele interpretou o cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, no filme "2 Filhos De Francisco".
Dois pôsteres do filme já foram liberados. Em ambos, Thiago Mendonça é o destaque. O ator fez aulas de voz e violão antes das gravações começarem e todas as músicas do filme são interpretadas por ele mesmo, assim como aconteceu no filme "Cazuza - O Tempo Não Para", onde o ator Daniel de Oliveira cantava as músicas do Barão Vermelho e da carreira solo de Cazuza.
Parte da trilha sonora do filme será inédita: letras de Renato foram encontradas num caderno e foram musicadas. Além da formação da Legião Urbana, o filme mostrará algumas cenas da formação da Capital Inicial e dos Paralamas do Sucesso, ambas bandas de Brasília.
O título inicial do filme seria "Religião Urbana", mas a mãe de Renato, não gostou da ideia, alegando que ele não gostava da ideia da banda tratado como religião: "Não tenho vocação para ser pastor nem padre", dizia Renato. "Somos Tão Jovens" foi o título sugerido por ela, extraído da música "Tempo Perdido", de 1986.
Além de Thiago Mendonça, o filme conta com a participação da atriz Sandra Corveloni, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 2008 por sua atuação no filme "Linha de Passe". Laila Zaid e Bianca Comparato também atuam no longa. Nicolau Villa-Lobos interpreta seu pai, Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião.
O que chama atenção nos pôsteres é a frase "Você conhece a música, agora conhece a história". A frase é semelhante à do filme "Lula, O Filho Do Brasil", de 2010, que conta a história do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "Você sabe quem é esse homem, mas não conhece a sua história".
Além de "Somos Tão Jovens", em maio estreia o filme "Faroeste Caboclo", baseado na música de mesmo nome da Legião Urbana, composta em 1979 e lançada em 1987. No elenco, o ator Fabrício Boliveira ("Tropa de Elite 2", 2010) como João de Santo Cristo, Felipe Abib ("Vai Que Dá Certo", 2012) como Jeremias, César Troncoso ("O Banheiro Do Papa", 2007) como Pablo, e Flávio Bauraqui ("Meu Nome Não É Johnny", 2008) como o pai de João. A atriz Ísis Valverde faz sua estreia no cinema com a personagem Maria Lúcia. "Faroeste Caboclo" foi o último filme do ator e diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, aos 61 anos, vítima de um câncer no esôfago. "Faroeste Caboclo" é a segunda música mais extensa da Legião Urbana, com mais de 9 minutos de duração.
Lançamento: Filme sobre Renato Russo estreia em maio
sábado, 23 de março de 2013 Marcadores: cinema, Legião Urbana, Renato Russo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentário
Torcer p/ que dê certo e faça mais sucesso do que essas merdas cômicas produzidas p/ macacos assistirem que andam ocupando vaga de muito filme realmente bom brasileiro.
Vi uma matéria bem legal na revista Preview desse mês falando sobre as curiosidades da gravação e os "medos" e receios dos pais do Renato (que acompanharam as gravações) do filme ser mais uma "Cazuza". Por isso do diretor de optar por retratar a vida antes da banda...
Curioso e verei sem dúvidas...