Sabe aquele filme que você tá lá assistindo com sua mãe e fala: "Olha mãe, parece você quando faz isso ou aquilo"? Então, a equipe do Moviecraft News separou alguns filmes em que a mãe pode ou não ser o personagem principal, mas em todos, há uma relação com algumas mães da vida real. Confira:
1. "Minha Mãe É Uma Sereia" (Mermaids, 1990)
Elenco: Cher, Winona Ryder, Bob Hoskins e Christina Ricci.
Direção: Richard Benjamin
Cher dá vida a uma mãe solteira de duas garotas. A filha mais velha (interpretada por Winona Ryder) é uma fanática religiosa. A mãe muda para uma nova cidade e começa a namorar o personagem de Bob Hoskins, mas nessa nova cidade, ela cria problema com os moradores que não estão acostumados com seu jeito moderno, o que faz com que a filha mais velha entre frequentemente em conflito com a mãe. Confira o trailer! (Obs.: O trailer está em inglês e não possui a opção de legendas, foi o único que encontramos no YouTube).
2. "A Troca" (Changeling, 2009)
Elenco: Angelina Jolie, John Malcovich
Direção: Clint Eastwood
Angelina Jolie vive Christine Collins, uma mãe cujo filho de 9 anos desapareceu em Los Angeles, em 1928. Cinco meses depois, a Polícia entrega um menino à Christine, mas a mãe sabe que aquele não e seu filho. Neste momento, começa a luta de Christine em busca do filho e em busca de provar sua sanidade mental. Angelina Jolie foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse filme em 2009.
3. "Uma Mãe Para Meu Bebê" (Baby Mama, 2008)
Elenco: Tina Fey, Amy Poehler, Sigourney Weaver, Steve Martin, Greg Kinnear
Direção: Michael McCullers
Kate (Tina Fey) é uma executiva de 37 anos que quer ter um bebê. Depois de descobrir que é infértil, ela passa a procurar centros de adoção, mas vê como solução a possibilidade da barriga de aluguel. Ela contrata Angie (Amy Poehler), uma moça que adora beber e dançar. Um dia, Angie aparece na casa de Kate por não ter onde morar e é aí que a história fica divertida.
4. "Juno" (idem, 2008)
Elenco: Ellen Page, Michael cera, Jennifer Garner, J.K. Simmons
Direção: Jason Reitman
Juno (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que engravidou acidentalmente. Depois de pensar em abortar, ela decide doar o filho a um casal bem-sucedido que terá condições de criar a criança. Ellen Page foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse filme.
5. "Sexta-Feira Muito Louca" (Freaky Friday, 2004)
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Ramon
Direção: Mark Waters
Tess é uma mãe viúva de dois filhos. A mais velha, Anna, é uma jovem rebelde. Quando estão num restaurante, mãe e filha trocam de corpos, passando a viver a vida uma da outra. O problema é que Tess está no auge da carreira e prestes à se casar novamente, enquanto Anna quer tocar com sua banda num grande festival e conquistar um rapaz que está gostando. Refilmagem de "Se eu Fosse A Minha Mãe", de 1976.
O trailer original não estava disponível para incorporação no YouTube, mas você confere clicando aqui.
FELIZ DIA DAS MÃES!
Fontes: YouTube, Adoro Cinema. No especial do Adoro Cinema você encontra outros filmes sobre melhores e piores mães do cinema: http://www.adorocinema.com/materias-especiais/filmes/arquivo-100252/.
[Especial Dia das Mães]: Mãe, parece você!
sábado, 11 de maio de 2013 Marcadores: A Troca, cinema, filme, Juno, Minha Mãe é uma Sereia, Sexta-Feira Muito Louca, Uma Mãe Para meu Bebê
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários